sábado, janeiro 30, 2010

Supernatural (5x12): "Swap Meat" - Um novo Sam!


OK, mais um episódio “filler” (“tapa buraco”) pra coleção. Já disse que não sou contra episódios assim, mas o negócio já está se tornando cansativo, não acham? Tudo bem que até rolou uma leve referência à trama central da temporada, e o corpo do Sam ficou muito próximo de cair nas mãos do Lúcifer; mas ainda assim foi um episódio “filler”. Legal, engraçado, mas “filler”... Ou como diria o Gary: "sweet"!

Por conta de um feitiço, vimos o Sam trocando de corpo com Gary, um garoto virgem, asmático, alérgico a glúten e que odiava a própria vida. Obrigado a conviver com a família do Gary, o Sam constatou que a vida do garoto realmente era um porre!... Enquanto isso, o Gary estava aproveitando seu novo corpo! Ele adorou caçar um fantasma com o Dean, beber num bar e de quebra levar uma mulher para a cama! Muita diversão para um garoto de apenas 17 anos que vivia frustrado. Só que não foi apenas para experimentar uma vida diferente que o Gary fez o feitiço para trocar de corpo com o Sam. Ele tinha uma missão: matar o Dean! Tudo porque ele e seus amigos fizeram um pacto com um demônio que lhes prometeu qualquer coisa em troca do irmão de Sam. O relevante aqui é perceber que com essa recompensa pela cabeça do Dean, os problemas dos Winchester só aumentam!

Nessa brincadeira, o Lúcifer (que infelizmente não deu as caras) esteve muito perto de conseguir seu almejado receptáculo. Com o Gary no comando do corpo do Sam, seria mais fácil conseguir um “sim” e pronto, o estrago estaria feito! Mas antes que o demônio pudesse chamar seu “chefe”, o Gary e o Dean o exorcizaram (ahhh!) -- solução fácil para uma situação tão arriscada.

E mais...
  • O Sam realmente é chato, né? O Dean já se divertiu muito mais tendo o Castiel e o Gary/falso-Sam como parceiros, do que com o próprio irmão!... Ah, e só que achei que o Dean demorou muito pra se tocar que o Sam não era o Sam?!
  • O episódio contou com a participação da Sarah Drew (Everwood, Grey’s Anatomy, entre outras), que muitas vezes interpreta personagens bem mais novos do que ela nas séries. Quem vê a carinha de “teen” da atriz, nem imagina que ela tem quase 30 anos!
Até o próximo!

0 eu quero comentar isso:

Tecnologia do Blogger.