segunda-feira, maio 09, 2011

Editorial do BraSéries – Smallville: Eu acredito!

“Smallville: Believe!”, por Alice Bartelochi.

Clique para ampliar! Nostalgia antecipada. Aposto que 90% dos fans da série Smallville estão sentindo isso nesse exato momento. Bem, pelo menos eu estou.

Uma década é literalmente uma vida. Tempo suficiente pra coisas acontecerem nas nossas vidas e nos marcar para sempre, seja de uma maneira positiva ou negativa. Falando restritamente como espectadora assídua e fan do seriado SMALLVILLE, posso dizer que pra mim foi mais que uma série( que eu parava uma vez por semana na frente do computador esperando por novos episódios, e ansiosa pelo próximo cada vez que acabava de assisti-los). Foi algo que me fez conhecer pessoas novas (amizades e não tão amigos assim), que fez despertar em mim o interesse pelo mundo dos seriados, e posteriormente, da minha carreira. Foi assistindo cada bastidor que eu parei e pensei “é isso que quero fazer da vida”. Sem contar na alegria de conhecer uma nova visão para a vida do meu herói favorito antes dele se tornar o Superman. Confesso que nunca fui muito ligada em quadrinhos, e não sei explicar o porquê, mas sempre tive o Super como preferência na minha lista de super-heróis. Graças à Smallville, meu interesse cresceu e comecei a buscar outras fontes: filmes, desenhos, outros seriados, e também, conhecer mais a fundo, toda mitologia.

A história se trata de uma adaptação, que seguiu seu próprio rumo (meio distante de tudo que já se conheceu sobre a história). Personagens foram adicionados, características levemente alteradas, muita coisa animou muita gente e também irritou ao limite. Foram incontáveis as vezes que li discussões intermináveis sobre o que era certo, errado, possível e absurdo na série. Foi literalmente uma relação de amor e ódio com muitos fans. E é claro que comparações acontecem, ainda mais quando se tem tantas versões da mesma história disponíveis assim, mas pro bem de tudo que sempre pensei de Smallville, minha decisão foi encarar tudo em separado.

Geralmente fans de HQ’s ou dos filmes vão esperar mais de algumas coisas, e alguns, acabam esquecendo que se trata de adaptações. Discussões e opiniões diversas são comuns em qualquer caso desse tipo: vide Harry Potter e Crepúsculo (adaptações literárias), Homem – Aranha e X – Men (adaptações de quadrinhos para o cinema) e até as adaptações do próprio Super para o cinema geraram controvérsias. Confesso que Smallville já me irritou, já me fez chorar, rir, já me fez xingar muito os produtores executivos, mas posso dizer que fui uma fan feliz (quem nunca riu de ou se divertiu com uma típica guerra de shippers que atire a primeira pedra). E agora, após longos anos de espera e curiosidade, finalmente (e infelizmente) é isso. Dia 13 de Maio será considerado para muitos um marco, o fim de uma era. Sem mais espera de novos episódios, de Comic Con, de promos, webclips, fotos e stills de episódios, box novo, ou algum spoiler.

Tudo que posso dizer no momento é a enorme gratidão que sinto por ter ligado a tv na Warner um dia qualquer, e ter visto aqueles personagens tentando resolver um caso: Quem teria tentado matar Lionel Luthor e tentado colocar a culpa em Jonathan Kent? Foi o suficiente pra me prender até hoje e sem Smallville, muita gente não teria passado pela minha vida e eu também não estaria nesse site agora. Com certeza, tenho pensamentos positivos de que será uma finale marcante e emocionante. Talvez possa não alegrar a todos, mas isso faz parte. Como diz o velho ditado: “não se pode agradar Gregos e Troianos”.

No momento estou aqui, embalada pela trilha da série e esperando, como muita gente, que a semana passe voando para vermos o que esperamos por tanto tempo: Nosso Clark Kent se tornar o herói mais icônico de todos os tempos.

I Believe!


Gostou? Então dê a sua opinião no BraSéries ;)


Fonte:
BraSéries.

0 eu quero comentar isso:

Tecnologia do Blogger.