segunda-feira, maio 16, 2011

Spoilers — Recapitulação de “Finale”:

Jeff Jensen do Pop Watch fez uma recapitulação de “Finale”, o episódio que encerrou nossa querida série “Smallville” após 10 anos de existência. Leiam a tradução abaixo, mas se você ainda não assistiu ao episódio, por favor não continuem com a leitura.


Clique para ampliar! Recapitulação de “Smallville”: Vôo! Uniforme! Lex! O Final lhe satisfez? Também: Será que deixaram no ar a possibilidade de uma série de continuação?

O primeiro episódio de Smallville trouxe o último filho de Krypton à Terra durante uma terrível chuva de meteoros radioativos. O último episódio de Smallville completou a construção de Superman em sua vida adulta como um superherói completo durante uma bíblica chegada apocaliptica de um grande planete extraterrestre da morte - o incandescente planeta de Apokolips, uma terrível concretização de uma entidade que nós temos confudido por personalidades como Hade, Loki e mesmo Satan, desde que os humanos tem contado histórias sobre deuses e monstros, anjos e demonios, heróis e vilões. O grande malvado da questão? Darkseid.

Durante o inferno na Terra e com uma freqüente e excitante carga elétrica de um sentimento quente e confuso, o episódio final de Smallville fez o que tinha que fazer: completou o circuito de uma história épica que começou 10 anos atrás. No episódio Finale, Superboy amadureceu e se tornou o verdadeiro Homem de Aço. Depois de uma década de "nada de vôo, nada de uniforme", Tom Welling conquistou o uniforme e vôo. Ele o usou bem, e Smallville arrasou. Foi um momento incrível para os geeks, e o fã em mim ficou satisfeito. Muito bem Smallville.

A primeira hora foi devotada ao pé atrás de Lois Lane, e a conseguir levá-la ao altar e dizer SIM ao Melhor Homem do Mundo. Por mais que eu ame a química de Tom Welling e Erica Durance, não houve tensão durante essa hora, de fato, o enredo atingiu graus negativos de drama quando tentou dar a Clark suas proprias duvidas pré-matrimonio que envolviam... qualquer coisa. Tudo se desenvolveu como nós dissemos aqui previamente numa recapitulação do episódio da semana passada, em que Clark e Lois aprenderam as lições erradas do teste pre-casamento de Jor-El. Clark teve que se dar conta que "partir e deixar tudo para trás" não significava esquecer suas origens; Lois teve que super sua angústia de "Eu não o que ele merece", contudo justificada, e entender que ela era a fonte da força de Clark, não seu calcanhar de Aquiles. Oliver - o padrinho de Clark e um não estranho em questionar sua própria alma nas noites escuras - conseguiu uma fala engraçada quando aconselhou seu amigo contra se questionar. "Eu já estive nesse lugar antes e sabe onde isso me levou? A queimar um uniforme em perfeito estado". E entao todos chegaram à igreja a tempo. Coube muito bem a cena que Clark levou Lois até o altar (seu pai general tinha importantes negócios militares em outro lugar); Clark falou para Lois que ela nunca o atrapalharia enquanto estivesse ao seu lado, e a sua caminhada conjunta foi uma metáfora disso. Clark olhou para os bancos e viu seu pai, Johnathan, sentado com sua mãe. Imaginação ou visita do além? Não importa e nao faz diferença: As pessoas que nos amamos ficam conosco para sempre, basta nós termos a imaginação de vê-los. Uma ótima maneira do final arranjar uma maneira de Johnathan Kent - uma das melhores coisas do começo da série - ter uma participação.

Infelizmente, Clark e Lois não puderam completar a troca de alianças. Oliver - corrompido pela influencia de Darkseid - tentou tirar os poderes do noivo com uma aliança feita de kryptonita dourada. Chloe com sua visão de águia notou a subversividade e parou o casamento. Clark desafiou seu amigo a olhar para seu coração, correr para a luz, e fazer a escolha de ser o bom homem que ele sabia que poderia ser. Oliver caiu de joelhos, olhou para o céu e então: exorcismo milagroso. A escuridão saiu de dentro dele, e o Arqueiro Verde estava puro novamente. Mais tarde, Oliver contribuiu para os heróis ao vestir seu uniforme de Robin Hood e mandar 3 flechas aos 3 comensais da morte de Darkseid. Inúmeros episódios devotados a esses 3, e o Arqueiro Verde os destroem simplesmente assim? Ok, seguindo em frente.

Lex Luthor voltou. Assim como Michael Rosenbaum, e em sua única e ótima cena com Clark, de Tom Welling, nós tivemos uma dolorosa lembrança do que o show perdeu por 3 temporadas. Ao meu ver, Smallville era mais forte quando retratava sobre a evolução malígna de Lex enquanto Clark crescia. O show perdeu mais do que um grande ator quando Lex foi morto no final da 7ª temporada, o seriado perdeu uma razão para ser assistido. A história do desenvolvimento de Lex poderia ter tido maior participação noite passada. Lex tinha criado um plano de contigência em caso de sua morte - um corpo geneticamente montado, composto de suas melhores partes, incluindo suas memórias. Ele apenas precisava de um coração. Lionel Luhor do mundo paralelo - também sob a influência de Darkseid - tentou completar o renascimento de seu filho ao tentar tirar o coração de Tess. Mas Tess fugiu, e então, um Lionel à beira da morte ofereceu sua vida/alma/seu corpo para Darkseid em troca de uma animação mágica de trazer FrankenLex à vida, e depois FrankenLex esfaqueou Tess para impedí-la de ser tornar ele, mas então, Tess, em seu último suspiro, usou alguma gosma de sci-fi para tirar as memórias de seu irmão. Eu acho.

Então, os últimos 10 minutos - cheios de momentos de filmes antigos do Supeman, especialmente do primeiro de Chirstopher Reeve e do fracassado filme de Brandon Routh - foram incríveis, com a luta de Superman com Darkseid, via o corpo do Zombie Lionel, e o Apokolips, que foi facilmente impedido. Mas eu amei o momento em que Jor-El presenteou Clark com memórias de seu passado, para lembrá-lo de sua identidade e sua verdadeira força. Eu amei o uniforme, e amei que Clark o vestiu... e amei que nós não tivemos uma visão de corpo todo. Vocês podem discordar, mas provavelmente foi melhor que nós usássemos nossas imaginações para completar o visual. Alem disso, eu amei a seqüência que Superman voa pelo ceu, salva o avião da Lois de sua turbulência e então salva o planeta de Darkseid.

E enquantos nós especulamos teorias da conspiração sobre a franquia Superman, aqui vai outra: Você acha possivel que "Finale" estava nos preparando para série de continuação? O episódio terminou com um epílogo de 7 anos depois. Nós vimos que Chloe tinha um filho (Onde estava Oliver?), Clark e Lois ainda não tinham trocado alianças (por que?), e Lex tinha sido eleito presidente (!). Talvez em alguns anos, nós teremos uma série chamada “Metropolis” para preencher as lacunas desses 7 anos. Talvez não tenhamos visto Tom Welling, Erica Durance, Michael Rosenbaum, Allison Mack e Justin Hartley pela última vez nos papéis que os tornaram famosos e amados por milhões de fãs. Mas se nós o vimos pela última vez: Obrigado pelas memorias. Foram super.


Fonte

0 eu quero comentar isso:

Tecnologia do Blogger.